Num dia um político, noutro uma ex- RBD

É a mais pura verdade quando dizem que o repórter pode um dia entrevistar um político candidato a prefeitura da maior metrópole do país e em outro estar diante de uma ex-RBD

Não querendo desmerecer nenhuma das fontes, mas o jornalismo tem dessas e é por isso que eu adoro a minha profissão!

Na época em que trabalhei na emissora PlayTV, antigo canal 21, eu adorava quando tinha que escrever pautas e entrevistar bandas de metal e hard rock, que são meus estilos musicais preferidos até hoje, mas também surgia no meio do caminho diversas bandas teens e não tinha como dizer não ao fenômeno que elas eram…

E, na verdade, foi muito bom ter trabalhado com todas elas!

Entrevistar um artista teen requer um certo cuidado porque muitos deles viram celebridades ainda novinhos e podem querer dar aquela entrevista pé de chinelo que dão para todo jornalista. Às vezes parece que o texto é até decorado, mas aí é do repórter saber rebolar e tentar tirar algo de relevante da entrevista.

Há dois anos, fiz uma entrevista com a cantora mexicana Dulce María (ex-RBD) em um hotel na zona sul de São Paulo. Na época a novela “Rebeldes” estava bombando no SBT e a cantora vinha para divulgar o disco novo “Extranjera”.

A entrevista foi bem divertida, mas extremamente cansativa (ficamos horas esperando a cantora)… e acompanhando as entrevistas de outros colegas jornalistas reparei que ninguém tinha perguntado sobre o galã que contracenava com a Dulce no videoclipe “Inevitable”, que havia sido lançado a pouquíssimo tempo. Aproveitei e anexei a pauta!

Enquanto não rolava o meu momento de entrevistar a cantora eu sai da sala e fui conversar com os fãs que estavam na porta do hotel. Era até uma oportunidade para saber um pouco mais sobre a cantora já que o meu universo era outro… o do metal (risos).

Eu percebi que ninguém tinha avisado à Dulce María que uma fila gigantesca de fãs educados (é verdade!), calmos (sim!) e gentis (jura?) estava do lado de fora esperando por ela. Essa calmaria toda tinha motivo. Um assessor passou avisando que se todo mundo fizesse silêncio e se organizasse ela desceria para atendê-los… e não deu outra… olha todo mundo aí sentadinho…

  

A Dulce María ficou comovida com isso e no fim da nossa entrevista a conversa não foi outra além dos fãs brasileiros… ela ficou feliz de saber que eles estavam contendo toda a ansiedade para ter alguns segundos da presença dela.

Olha só a entrevista no meu canal no youtube:

 

E aí o que vocês acharam?

OBS: Dedico este post a uma super amiga minha que já foi repórter teen da revista Atrevida e entrevistou e me deu dicas de uma porrada de bandas e artistas do ramo… Marcinha Barretto!

Anúncios

4 respostas em “Num dia um político, noutro uma ex- RBD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s