Como conversas de bar podem virar pauta

Já escrevi aqui, num post de novembro, como as pautas podem surgir de situações que você não espera. Uma conversa num bar pode levar a uma pauta, algo que te deixe inquieto ou indignado pode ser um sinal.

Seguindo para a rodoviária às 9h da noite e você vê uma movimentação estranha no trânsito fique atento, pergunte o que é… pode não ser nada ou pode ser uma pessoa sendo assaltada (exemplo verídico aqui). É a nossa profissão, temos que ser observadores, curiosos e questionadores, se um dia perdermos essas qualidades estará na hora de mudarmos de profissão.

Foi em uma dessas conversas de bar que surgiu a ideia de publicar o artigo 89 FM x KISS FM: na disputa pelo público rock paulista. Eu acompanhei o retorno da rádio rock e a mobilização feita pelos fãs na página do grupo no Facebook. Percebi que eu tinha um tema bacana para debater já que também acompanho há muitos anos a concorrente KISS FM. As duas rádios estão disputando a preferência do público que gosta de rock na capital, mas elas vão ter que se reinventar para não perder audiência. Ninguém tinha escrito sobre isso e estava na boca do público… lá fui eu.

O artigo foi publicado neste blog e no Whiplash.Net, portal que escrevo há uns 8 anos. O texto chegou a mais de 1 mil compartilhamentos no Facebook, quase 10 mil visualizações e recebeu centenas de comentários construtivos.

Um editor d’O Estado de S.Paulo gostou e republicou o artigo ontem no blog de música do jornal, o Combate Rock. O texto lá já foi compartilhado mais de 370 vezes.

Isso é para comprovar que quando acreditamos que a pauta é boa a gente tem que ir até o fim, mesmo que digam o contrário, como me disseram em outro lugar que não vale a pena comentar aqui! É coisa de feeling! Rock on!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s