Bloco “Me bate que eu sou jornalista”

Bloco jornalista

Agora é a vez dos jornalistas neste Carnaval, com o bloco “Me bate que eu sou jornalista”. É uma crítica a atual situação dos profissionais de imprensa na cobertura de grandes manifestações, mas com as credenciais de um bloco carnavalesco engajado. E não precisa ser necessariamente jornalista para entrar na brincadeira!

A concentração será na quarta-feira (5), às 19h, na avenida Angélica, 1647, ao lado da sede do 7º batalhão da Polícia Militar. E para aquecer, veja abaixo as sugestões de samba enredo que estão bombando na página do bloco no Facebook –1.400 pessoas assinalaram que vão ao evento.

Fui preso por desacato
na maior felicidade
É lindo os black block
vandalizando e destruindo minha cidade

Aaaa-pa-nhei, apanhei
Tomei botinada e cacetada
Tiro de borracha, spray de pimenta
Tudo isso a gente aguenta
Só não vale, capitão
Levar a gente pro plantão
E ameaçar botar no cadeião
Simbora!

Me dá uma gravata
Me manda para o beleléu
O capitão achou uma graça
Me ver apanhando na entrada do quartel

E crachá não vale nada, capacete não funcionou
É lá pra delegacia, que eu vou
Chefia tá me ligando, ê frescuragem
Aproveita o delega e faz um personagem

É a PM de São Paulo
arrebentando a gente aqui na pista
Me bate que eu sou jornalista!
(R. Ribeiro/F. Mathias/F. Pagotto)

Ó jornalista por que estás tão triste?
Mas o que foi que te aconteceu?
Foi a PM que surgiu no ato,
dando borrachada
e ainda me prendeu!
(F. Marie)

Bomba
se publicar isso aqui é Bomba
se cê filmar isso aqui é Bomba
se cê passar dessa linha é Bomba
E agora eu vou jogar um gás
Assim! Assim! Assim!
Bota a mão nessa cabeça
Bota a mão nessa cabeça
O movimento é tenso
O movimento é tenso
E agora eu vou te espancar
(F. Mathias)

Deixe um comentário

