Chamo-me Carolina, farei 20 anos e seu livro mudou a minha vida

London Calling - histórias de brasileiros em Londres

London Calling – histórias de brasileiros em Londres

Recebi o e-mail abaixo em fevereiro de 2014 referente a experiência de uma leitora com o meu livro sobre brasileiros em Londres, mas só agora resolvi compartilhá-lo. O e-mail me veio à tona com a ativação deste blog (estava oculto desde o final de março), pois demonstra como o nosso trabalho, de escritor de jornalista, pode interferir tão intensamente na vida de alguém. É a prova mais especial de que alcancei o objetivo da publicação.

Me chamo Carolina (troquei o nome para evitar qualquer identificação a ela), farei 20 anos em março e seu livro acaba de mudar a minha vida. Ainda não terminei de lê-lo, têm dois dias que comecei e estou devorando-o.

Faço letras numa Universidade Federal do Rio de Janeiro e só agora consegui enxergar o quanto minha vida estava caminhando para o abismo. Sentia um profundo vazio, uma tristeza profunda. Minha vida não tinha sentido algum.
 
Tive uma infância difícil, vários problemas com meu pai. Nunca superei. Há alguns meses, fui vítima de estupro; o que só agravou ainda mais meu estado emocional.
 
Resolvi sair do Brasil, vou fazer mais dois semestres na faculdade e ano que vem, vou para a Inglaterra. Obrigada, Adriana. Obrigada mesmo. Obrigada pelo impulso, pelo auxílio e pela injeção de coragem.
 
Obrigada por ter escrito o livro. Agradeça à Sandra e aos gêmeos, e ao Rômulo (que é até onde li até agora) por mim também (esses são alguns dos personagens reais do livro). E sinta-se ternamente abraçada.
 
Espero que leia esse e-mail e que saiba que você, com suas experiências, mudou a vida de alguém. Gratidão eterna

Respondi ao e-mail da Carolina, mas nunca obtive retorno.

Deixe um comentário